¡Nosotros!

A coleção ¡Nosotros! quer contribuir para a divulgação de uma tradição literária que produziu obras estupendas e com a qual temos tantas referências em comum. Uma tradição que se propôs a representar, com variedade de recursos estilísticos e de temáticas, mas sempre com a mesma paixão e comprometimento, o caleidoscópio cultural da América Latina, e assim refletir sobre seu povo, sua cultura, sua realidade social e política. Cada autor que escolhemos dá, a seu modo, um rico testemunho deste Novo Mundo: daquilo que fomos forçados a ser, daquilo que acabamos por ser e, se for o caso, daquilo que desejamos e podemos ser. Que o leitor encontre nas páginas da coleção muito o que sentir e pensar.

Andaimes

Mario Benedetti

Neste romance, Benedetti dá, em tom bastante pessoal, sua visão do retorno ao lar depois de anos de exílio. Um reencontro tão almejado quanto impossível.
Após viver vários anos exilado na Espanha, Javier retorna ao Urugua...

Veja mais
Capa_Andaimes_1a

O Senhor Presidente

Miguel Ángel Asturias

Seria apenas uma história de amor, com elementos típicos como paixão à primeira vista, inocência e inevitabilidade, redenção pelo amor, obstáculos no caminho. Contudo, nem o mais íntimo dos sentimentos escapa ao poder oniprese...

Veja mais
capa_presidente_alta

Montevideanos

Mario Benedetti

Nestes dezenove contos de montevidéu é possível ver o mundo. Ao apontar a lupa para os uruguaios em sua vida ordinária, Benedetti pinça temores, mágoas, júbilos, revezes e desejos ocultos – que os conhecemos todos.
As ...

Veja mais
capa_montevideanos_alta