tradução de Luís Sérgio Krausz
Fora de estoque
Amplamente considerada a obra prima de Joseph Roth, o livro retrata três gerações da família de um soldado, Joseph Trotta, alçado à nobreza por ter salvado a vida do Kaiser austríaco na Batalha de Solferino (1859). As trajetórias de avô, filho e neto são indissociáveis da existência do Império Austro-húngaro, prestes a extinguir-se com a Primeira Guerra Mundial. Os três são súditos devotados do imperador e vivem imersos nos hábitos, tradições, limitações, conflitos sociais e disputas políticas do império que se despedaçava, tentando compreender a realidade que os cercava. A prosa perspicaz, límpida e afetuosa de Roth transmite, por meio de tipos comuns, a turbulenta transição do velho mundo à Europa contemporânea.
Por que o escolhemos? É provavelmente o ápice literário de um dos autores favoritos da editora, um retrato abrangente de um país multicultural e sua época, e extremamente perceptivo quanto a suas personagens.
Edição: 1ª ed. (2018)
Idioma: Português
Capa comum: 424 páginas
ISBN: 978-8568259191
Dimensões: 20.8 x 13 x 2.2 cm
Império Austro-Húngaro, 1894-1939, Paris.
Luís Krausz é professor de Literatura Hebraica e Judaica na USP, doutor e pós-doutor em Literatura e Cultura Judaica pela mesma universidade, com estágio de pesquisa na Universidade Livre de Berlim tese: “Exílio entre o Shtetl e o Crepúsculo: Joseph Roth e o Judaísmo no fin-de-siècle austríaco”, e mestre em Letras Clássicas pela University of Pennsylvania. É membro da Internationale Joseph Roth Gesellschaft, sediada em Viena, Áustria.
Traduziu Retrato da mãe quando jovem (Friedrich Christian Delius), A Pianista (Elfriede Jelinek), entre outros. Foi o vencedor do 2º Prêmio (2013) Benvirá de Literatura de Ficção, com o romance Desterro.
Para a Mundaréu, traduziu Marcha de Radetzky (Joseph Roth) e elaborou seu posfácio.
uma obra de Emmanuel Bove
tradução de Paulo Serber F. de Mello
Em um regime de opressão, que postura adotar? Resistir ou omitir-se?
Veja maisuma obra de Joseph Roth
tradução de Marcus Tulius Franco Morais
Migrações europeias no início do século XX
Veja maisuma obra de Ernst Toller
tradução de Ricardo Ploch
Uma juventude em tempos extraordinários
Veja maisuma obra de Joseph Roth
tradução de Marcus Tulius Franco Morais
Um cronista fantástico de tempos excepcionais
Veja mais