Notícias

Entre em contato

vendas@editoramundareu.com.br
Ver todas notícias

LITERATURA GUATEMALTECA – PROMOÇÃO DO MÊS

A Mundaréu é das poucas editoras brasileiras a ter pelo menos dois autores guatemaltecos em seu catálogo – se considerarmos que isso representa quase 10% do nosso catálogo, provavelmente temos um recorde mundial  : )

E nossos guatemaltecos são diversos em época, estilo, contexto e propósito.

MIGUEL ÁNGEL ASTURIAS, prêmio Nobel de literatura (1967), começou a escrever seu O Senhor Presidente na década de 1920, em Paris, quando convivia e estava influenciado pelo movimento surrealista – o que se percebe no ritmo frenético, com tintas oníricas, dos primeiros capítulos do livro.     

O Senhor Presidente é um precursor dos chamados romances de ditador (como O outono do patriarca, de Gabriel García Márquez, Festa do bode, de Mario Vargas Llosa) com uma característica peculiar: a onipotência e a violência do ditador são evidentes mesmo em sua absoluta ausência, seus desmandos afetam diretamente a  vida íntima das personagens.

Saiba mais: https://editoramundareu.com.br/product/o-senhor-presidente/

Do impacto e exuberância de ASTURIAS passamos às tramas intimistas e solidamente construídas de EDUARDO HALFON. Em seu Luto, antigas reminiscências familiares e lembranças e conflitos de infância iluminam questões da vida adulta do narrador.

HALFON vem consolidando uma obra extremamente pessoal sobre identidade, com traduções do norueguês ao japonês, passando pelo servo-croata, e prêmios como o francês Roger Caillois e o Prêmio Nacional de Literatura da Guatemala.

Luto, especificamente, recebeu os prêmios de Melhor Livro Estrangeiro na França, Livro do Ano pelas livrarias de Navarra (Espanha) e o International Latino Book Awards dos Estados Unidos.      

Saiba mais: https://editoramundareu.com.br/product/luto/

Enfim, em julho você pode adquirir quaisquer desses livros com desconto de 20% em nosso novo site – www.editoramundareu.com.br – com o cupom “Guatemala”.

Lembramos que o frete é gratuito nas compras acima de R$ 60,00.

* *  *

Receba as notícias da Mundaréu