Schopenhauer como educador

capa nietzsche

Tradução por Giovane Rodrigues e Tiago Tranjan

Idioma: português
Edição: 1ª
Preço: R$ 38,00
Ano de lançamento: 2018
Número de páginas: 136
ISBN: 978-85-68259-22-1

O primeiro volume das Considerações Extemporâneas completas

Prefácio de Giorgio Colli; posfácio e notas de Giovane Rodrigues e Tiago Tranjan

Durante seus anos como professor na Universidade da Basileia, Friedrich Nietzsche publicou uma série de quatro livros sob a designação Considerações Extemporâneas, entre eles este volume, cujo tema central é o que Nietzsche considera como meta de toda cultura elevada, a saber, a formação do gênio, seja no âmbito da arte, da religião, ou da filosofia. Valendo-se da figura de Schopenhauer como uma espécie de padrão para todos os esforços culturais, Nietzsche produz um amplo retrato da cultura alemã e europeia. O que ele testemunhava em seus dias, no entanto, era a imensa distância de seus contemporâneos em relação ao ideal encarnado em Schopenhauer. Essa distância, que Nietzsche enfatiza em cada página de seu livro, é a principal razão da proclamada extemporaneidade dessa sua bela obra.

Quer adquirir esse livro?

Clique aqui para comprar

Sobre o autor

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844–1900) está entre os maiores pensadores do século XIX e conta entre os mais influentes dos séculos seguintes.

Sobre o tradutor

Giovane Rodrigues (1983) é doutor pela FFLCH/USP, com especialização em Ética e História da Filosofia Contemporânea. Traduziu “Montaigne”, de Stefan Zweig, publicado pela Mundaréu.

Tiago Tranjan (1975) é doutor em Filosofia da Lógica pela FFLCH/USP e professor do Departamento de Filosofia da UNIFESP.