Mircea Cărtărescu
cartarescu site

Mircea Cărtărescu

Biografia

Mircea Cărtărescu (Bucareste, 1956) é escritor, ensaísta e professor de literatura na Universidade de Bucareste. Originalmente poeta, Nostalgia é sua primeira incursão na prosa ficcional, e teve uma primeira versão bastante reduzida pelos cortes da censura romena.  É considerado um dos principais escritores europeus contemporâneos e o mais celebrado escritor romeno –  nos últimos anos, recebeu prestigiados prêmios literários europeus, como o Estatal Austríaco (2015), o Thomas Mann (2018), e o Formentor de las Letras (2018).

Livros Publicados

Nolstagia

Nostalgia

Romance inebriante em cinco partes independentes, de um dos principais escritores europeus da atualidade. Mircea Cărtărescu é cogitado como possível primeiro Nobel de Literatura em língua romena, e frequentemente associado a autores como Franz Kafka e Julio Cortázar.
A memória aqui é a chave para a compreensão da existência e, mesmo quando fantasiosa, fundamental para a percepção da realidade. Memória caleidoscópica que alcança períodos de formação e se funde com a imaginação indomada, os desejos desconhecidos e as transformações inesperadas da infância e da adolescência. Memória reconstruída por uma linguagem sinuosa e sedutora, repleta de descrições sensoriais, imersa na atmosfera cálida e fantástica dos sonhos perturbadores.

Clique aqui para comprar