Mario Benedetti

Mario Benedetti

Biografia

Livros Publicados

Capa_Andaimes_1a

Andaimes

Neste romance, Benedetti dá, em tom bastante pessoal, sua visão do retorno ao lar depois de anos de exílio. Um reencontro tão almejado quanto impossível.
Após viver vários anos exilado na Espanha, Javier retorna ao Uruguai para reconstruir a vida, talvez do momento em que partiu. Gradualmente, ao longo de conversas e desencontros, cartas, notícias e reflexões – os andaimes de que fala o título –, percebe que a situação econômica e a política mudaram bastante, que os amigos e companheiros de luta transformaram-se em sentidos diversos, às vezes conflitantes. É necessário lidar com mágoas e decepções. O que resta de um país, de um sonho, de tantos afetos?

Clique aqui para comprar
capa_montevideanos_alta

Montevideanos

Nestes dezenove contos de montevidéu é possível ver o mundo. Ao apontar a lupa para os uruguaios em sua vida ordinária, Benedetti pinça temores, mágoas, júbilos, revezes e desejos ocultos – que os conhecemos todos.
As enormes miudezas da burocracia, a incerta rotina de anos de casamento, relações mesquinhas, o craque de várzea, palhaços tristes, a solidão do exílio, novos velhos conflitos de classe, milagres tardios, o passado que aprisiona, paixões infundadas. Montevideanos é um título preciso e ao mesmo tempo injusto, diante da transcendência que alcançam esses recortes tão cotidianos da vida da classe média uruguaia de meados do século XX.

Clique aqui para comprar