O País da Canela

Capa_D-pais_da_canela_v1
Autoria de
William Ospina
Coleção
¡Nosotros!

Tradução por Eric Nepomuceno

Idioma: português
Edição: 1ª
Preço: R$ 48,00
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 240
ISBN: 978-85-68259-18-4

A violenta e fantástica conquista da América-Latina

Narrativa épica do sobre a violenta aventura de descobrimento do Amazonas, no século XVI, e a disputa entre os conquistadores espanhóis Francisco de Orellana e Gonzalo Pizarro.
“Não se sabe quem anda mais extraviado, se quem persegue bosques vermelhos de canela ou quem busca guerreiras amazonas nuas, se quem sonha com cidades de ouro ou quem vai no rastro da fonte da eterna juventude: nascemos, capitão, numa idade estranha em que só nos é dado acreditar no impossível, mas buscando essas riquezas fantásticas terminamos todos transformados em pobres fantasmas.”

Quer adquirir esse livro?

Clique aqui para comprar

Sobre o autor

William Ospina (Herveo, Colômbia,1954) é também poeta e um ensaísta ativo nas questões políticas e sociais de seu país, com marcadas posições quanto à história e ao mundo moderno. Estreou na prosa ficcional em 2005, com Ursúa, obra saudada com entusiasmo por seu compatriota Gabriel García Márquez e primeira parte da trilogia sobre a conquista espanhola da América. Com O País da Canela (2009), segunda parte da trilogia, recebeu o prestigioso prêmio Rómulo Gallegos, consolidando seu lugar como um dos mais relevantes e seguros escritores latino-americanos contemporâneos.

Sobre o tradutor

Eric Nepomuceno (São Paulo, 1948) é também jornalista (contribui para veículos de imprensa no Brasil, na Espanha e no México) e premiado autor de contos e livros de não-ficção. Morou em diferentes países de língua espanhola ao longo de sua carreira e traduziu obras de autores essenciais da literatura latino-americana, como Julio Cortázar, Eduardo Galeano, Gabriel García Márquez, Juan Carlos Onetti e Juan Rulfo.