Futebol à esquerda

FutebolàEsquerda_Mundaréu_capa_frente_inteira
Autoria de
Quique Peinado
Coleção
Mundaréu

Tradução por Carlos Tranjan e Luis Reyes Gil

Idioma: português
Edição: 1ª
Preço: R$ 48,00
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 328
ISBN: 9788568259146

Pura paixão

Histórias de craques comprometidos e ativos, como Sócrates e Cruyff. Jogadores que acreditavam que sua função no mundo ia além de propiciar belos gols. Jogadores que saíram da Espanha durante a Guerra Civil, que fizeram parte da KGB, que se opuseram a ditaduras na América Latina, que batalharam por reconhecimento e melhores condições de jogo, que enfrentaram o autoritarismo de técnicos e governos, que participaram de movimentos sociais, que viram outro tipo de surpresa dentro da caixinha. Franceses, italianos, espanhóis, bascos, argentinos, chilenos, brasileiros e outros que tinham algo em comum afora o talento: empatia e vontade de se manifestar.

Do craque internacional aos jogadores de segunda divisão apaixonados por seu time e sua comunidade, passando pelos bastidores de grandes torneios, o livro envolve qualquer tipo de leitor. Trata de paixão, de escolhas, de resistência, de história, de política, de relações familiares. Enfim, trata de futebol.

Prefácio de Celso Unzelte

Quer adquirir esse livro?

Clique aqui para comprar

Sobre o autor

Quique Peinado (Madrid, 1979) é jornalista esportivo, tendo colaborado em diversos meios, como as revistas Gigantes del Basket e Esquire, os jornais Marca e El Mundo, a RNE 1 e Movistar, sempre com independência e curiosidade.

Sobre o tradutor