A armadilha

Capa_Armadilha_D_4
Autoria de
Emmanuel Bove

Tradução por Paulo Serber F. de Mello

Idioma: português
Edição: 1ª
Preço: R$ 52,00
Ano de lançamento: 2019
Número de páginas: 208
ISBN: 978-85-68259-24-5

Em um regime de opressão, que postura adotar? Resistir ou omitir-se?

Em um regime de opressão, que postura adotar? Resistir ou omitir-se?
A armadilha retrata com precisão a atmosfera sufocante, as ambiguidades, a laceração social e a angústia de um momento sombrio da história da França: sua ocupação pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra. Em 1940, o jornalista Joseph Bridet deseja obter um salvo-conduto para ir à África (de onde – justifica a si mesmo – poderia partir para a Inglaterra e juntar-se às forças de De Gaulle). Para tanto, procura um conhecido que passara a ocupar um posto importante no governo e se oferece como correspondente oficial na Argélia. Começa então a provação de Bridet.

Texto complementar: Editoriais do jornal Combat escritos por Albert Camus (trad. Giovane Rodrigues)

Quer adquirir esse livro?

Clique aqui para comprar

Sobre o autor

Jornalista e escritor de sucesso nas décadas de 1920 e 1930, muito apreciado por outros escritores, como Colette.  Sua carreira foi, entretanto, interrompida pela invasão alemã na Segunda Guerra Mundial, que o obrigou a exilar-se na Argélia. Morreu pouco após a libertação da França, ao retornar a Paris e retomar sua carreira com a publicação de A armadilha.

Sobre o tradutor

Formado em Ciências Sociais pela USP, fez mestrado em Teoria e História Literária na UNICAMP sobre o romance A armadilha.