Quique Peinado

Quique Peinado

Biografia

Quique Peinado (Madrid, 1979) é jornalista esportivo, tendo colaborado em diversos meios, como as revistas Gigantes del Basket e Esquire, os jornais Marca e El Mundo, a RNE 1 e Movistar, sempre com independência e curiosidade.

Livros Publicados

Futebol à esquerda

FutebolàEsquerda_Mundaréu_capa_frente_inteira

Futebol à esquerda

Histórias de craques comprometidos e ativos, como Sócrates e Cruyff. Jogadores que acreditavam que sua função no mundo ia além de propiciar belos gols. Jogadores que saíram da Espanha durante a Guerra Civil, que fizeram parte da KGB, que se opuseram a ditaduras na América Latina, que batalharam por reconhecimento e melhores condições de jogo, que enfrentaram o autoritarismo de técnicos e governos, que participaram de movimentos sociais, que viram outro tipo de surpresa dentro da caixinha. Franceses, italianos, espanhóis, bascos, argentinos, chilenos, brasileiros e outros que tinham algo em comum afora o talento: empatia e vontade de se manifestar.

Do craque internacional aos jogadores de segunda divisão apaixonados por seu time e sua comunidade, passando pelos bastidores de grandes torneios, o livro envolve qualquer tipo de leitor. Trata de paixão, de escolhas, de resistência, de história, de política, de relações familiares. Enfim, trata de futebol.

Clique aqui para comprar